Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor


images (46).jpg

A Naturopatia para além de ser uma terapia complementar (reconhecida pela Lei 45/2003 de 22 de Agosto), é uma filosofia de vida. Esta filosofia baseia-se essencialmente em estimular o sistema imunitário para que o organismo consiga defender-se das várias toxinas, vírus, bactérias, que o invadam, sem ser necessário o uso de medicação. A palavra-chave é a PREVENÇÃO. É bem mais fácil agirmos prevenindo, do que lamentar-mos pela doença que 'decidiu' escolher-nos a nós como refém. 

É a ciência, que tem como objetivo trazer saúde através de meios e métodos naturais. Um naturopata avalia doentes e não doenças, cada pessoa é diferente e precisa de ser observada individualmente, isto é, a necessidade de um, não é a necessidade de todos.

Defendo que deveria existir, dentro da naturopatia,  especialistas nas diversas áreas de saúde, naturopatas mais credenciados para a oncologia, pediatria, geriatria e por ai em diante. Apesar de estarmos aptos para atender qualquer paciente, era muito mais eficaz e credível se existissem estas especialidades.  

images (77).jpg

 

NATUROPATIA PEDIÁTRICA é a área que me sinto mais confortável e que decidi abraçar como especialidade, estudando-a mais profundamente para ajudar os pequenotes a ficar longe, sempre que possível, dos fármacos e antibióticos. Como pais devemos ter consciência que os nossos filhos podem privilegiar destes métodos naturais para alcançar a saúde e ficar longe de doenças. 

 

QUE MÉTODOS NATURAIS UTILIZA A NATUROPATIA QUE PODE AJUDAR O SEU FILHO?

 

- ALIMENTAÇÃO: conselhos sobre alimentação adequada às necessidades do corpo de cada criança para cultivar e restabelecer a saúde. Por exemplo, a eliminação de certos de alimentos, a alimentação vegetariana, a combinação entre alimentos ou conforme o grupo sanguíneo.

 

- SUPLEMENTOS ALIMENTARES: vitaminas, minerais, aminoácidos, enzimas, de forma a evitar carências e reforçar o sistema imunitário ( nunca os usando como substitutos alimentares)

 

- FITOTERAPIA: utilização de plantas, flores, ervas e árvores para tratar e prevenir problemas físicos, mentais e emocionais, com chás, xaropes, cataplasmas, etc. veja http://oprincipezinhocomebrocolos.blogs.sapo.pt/tag/fitoterapia+para+crian%C3%A7as

 

- HOMEOPATIA: preparações contendo substâncias extremamente diluídas oriundas de diferentes ervas, minerais, animais ou químicos. Com o conceito de que o semelhante cura o semelhante e desenvolvido por Samuel Hahnemann por volta de 1800. Com muito poucas contra-indicações e muito útil bebés e crianças

 

- MASSAGEM:  Reflexologia podal, Shantala, Shiatsu, Reflexologia geral, etc.

 

- HIDROTERAPIA: uso da água para estimular a circulação, aumentar a energia, baixar temperaturas corporais, etc.

 

- GEOTERAPIA:  uso de argila para tratar inflamações internas e externas, limpar toxinas, baixar temperatura, aliviar dores, etc. ver http://oprincipezinhocomebrocolos.blogs.sapo.pt/tag/argiloterapia

 

- IRIDOLOGIA:  é uma forma de diagnóstico, na qual a análise de padrões, cores e outras características da íris permite que se conheçam as condições gerais de saúde baseada na suposição de que alterações na íris refletem doenças específicas em órgãos. 

 

 - RESSONÂNCIA MAGNÉTICA QUÂNTICA: O Diagnóstico Quântico é a leitura da frequência electromagnética do corpo ou de um órgão em particular. Cada órgão do nosso organismo possui uma frequência electromagnética única e identificável, ao ler-se em dado momento a reactividade electrofisiologica do órgão podemos analisar se se encontra em equilíbrio (homeostase) ou se existe desequilibro osmótico, neste caso poderemos ainda averiguar se existe apenas desiquilibrio osmotico na zona ou se há uma patologia instituída que o provoque. Como nos electroencefalogramas (EEG), nos electrocardiogramas (ECG) ou nos electromiogramas (EMG) que utilizam o registo eléctrico para proceder ao diagnóstico, a Terapia quântica usa a leitura da energia do ADN, energia infinitesimal, permitindo a leitura da frequência electromagnética a nível celular naquele momento.

 

- ENTRE OUTROS (Aurículoterapia, Terapia Ortomolecular, Reflexologia,etc)

 

 plantas4.jpg

EM DOENÇAS INFANTIS A NATUROPATIA PODE SER ÚTIL?

 

- Acne

- Aftas bucais

- Alergias

- Amigdalite

- Anemia

- Anorexia Nervosa

- Ansiedade

transferir (16).jpg

- Asma

- Apetite (perda de)

- Bronquiolite

- Bronquite

- Candidíase

- Cistite (Infeção urinária)

- Cólicas intestinais

- Concentração (falta)

- Conjuntivite

- Constipação

- Défice de atenção

- Depressão infantil

- Dermatite das fraldas

- Diabetes tipo I

- Diarreia

- Dor nas gengivas, pelo nascimento dos dentes (latentes)

- Doença Celíaca (intolerância ao glúten)

- Eczema

- Educação alimentar

- Enurese noturna

- Escarlatina

- Espetoração (excesso de muco)

- Falta de apetite

- Faringite

- Febre

- Gripe

- Hemorróidas

- Herpes labial

- Hiperatividade

- Hipertrofia dos adenóides

- Imunidade (estimulação)

- Insónia

- Intoxicações alimentares

- Irriatabilidade

- Laringite

- Mau hálito (halitose)

- Obesidade

- Obstipação (prisão de ventre)

- Otites

- Papeira

- Parasitoses intestinais

- Pé de Atleta

- Refluxo gastro-esofágico

- Rinite alérgica

- Rouquidão

- “Sapinhos” (Candidiase oral)

- Sarampo

- Sinusite

- Sonambulismo

- Tosse

- Treçolho

- Vacinas (diminuir os efeitos negativos)

- Varicela

- Vómitos

- Aconselhamento alimentar específico para cada criança

images (79).jpg

 

 

" É mais fácil criar crianças fortes do que tratar homens fracos" - Frederick Douglas

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Mais sobre mim

foto do autor