Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais sobre mim

foto do autor


Olá papás, a pedido de muitas pessoas, aqui fica a receita do pãozinho que costumo fazer em casa. É muito saboroso, fácil, rápido, fica fofo durante 3 ou 4 dias e é SAUDÁVEL, porque não é feito com farinha de trigo branca, nem leva fermento. As minhas princesas adoram.

 

20141117_092349-1 (1).jpg

 

INGREDIENTES:

- 400 g farinha espelta integral

- 320 ml leite de aveia (ou de soja para quem preferir)

- 2 ovos ( biológicos de preferência)

- 1 colher de sobremesa de sal marinho ( mal cheia)

- 1 colher de sobremesa de bicabornato de sódio ( mal cheia)

 

Colocar a farinha numa taça e juntar o sal e o bicabornato. Misture bem com um garfo.

À parte bata os ovos e junte o leite.

Faça um buraco no centro da farinha e coloque a mistura do leite com os ovos.

Mexa tudo muito bem com o garfo até já não avistar nenhum pedacinho de farinha. Não precisa amassar porque esta massa fica mole.

Coloque num recipiente com fundo redondo e pequeno (eu utilizo o que está na imagem em baixo), polvilhado com farinha ou caso não seja anti-aderente unte com azeite, encharcado num guardanapo e depois então a farinha.

Vai ao forno pré-aquecido 200°C durante, aproximadamente 45 minutos.

20141118_212933.jpg

 

 Desculpem a qualidade das imagens.

 

 

Espero que gostem e que os vossos pequenotes também ;)

 

Bem hajam

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 30.03.2015 às 16:00

Obrigada pelo que escreveu. A minha resistência ao fermento tem o seu fundamento. Irei à farmácia comprar o bicarbonato.

As frutas ácidas é algo que estou a ponderar, embora, por anos beba sumo laranja em jejum, porque o leite provocava-me cólicas. Não bebo leite por quase uma década.
Contudo, há dias, li de um conceituado biólogo, na área da investigação do cancro, que a laranja tinha em si um elemento altamente cancerígeno. Até bloquei o nome, só ficou Fe... Larguei o livro e desaparecido da livraria. Há décadas e décadas que bebo sumo laranja de forma mais ou menos gulosa.

A tendência à Candida é um ponto fraco desde muito novinha! Quanto menos açúcar, leite, queijo, massas, e esta dos ácidos (e recente esta ideia de que os ácidos não alcalinizam o sangue, e fazem doer articulações e doer os músculos ao acidificar ainda mais...).
Posso ter mitos na cabeça, por isso tenho que informar-me.
Ora se a alimentação é o nosso remédio, há que colocarmos os pés no chão, quando se tem uma genética pesada familiar! As pessoas preferem ignorar, uma das pedras base da nossa condição humana. A alimentação. Eu não consigo!
Obrigada.

Comentar post




Mais sobre mim

foto do autor